Esqueceu a senha? Criar Conta!
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
  • default color
  • red color
  • green color

Angola Xyami - Notícias de Angola, de África e do Mundo

O segredo do consumo contínuo de álcool está na moderação, estudo americano Imprimir e-mail
Escrito por .oO( Cfr. no fim da página )Oo.   
07-Mar-2008

Consumo aumentado de álcool aumenta o risco de mortalidade em homens e mulheres.
Por outro lado, uma dose diária pode proteger o coração, segundo levantamento.

A associação entre álcool e saúde é discutida e conhecida há muito tempo, inclusive com algumas pesquisas apontando para os possíveis benefícios de uma ingestão alcoólica moderada sobre as doenças cardiovasculares.
 
Os médicos costumam perguntar aos seus pacientes se eles usam álcool, em qual quantidade bebem e qual a freqüência. Nos estudos cientificos até o momento, freqüentemente se observa a utilização da média de consumo de álcool como medida.

Uma pesquisa recente dos Institutos Nacionais de Saúde do governo americano demonstrou que a influência das bebidas na saúde depende de análise mais detalhada. Suponhamos que alguém beba sete doses de bebida em um mesmo dia e outra pessoa beba uma dose por dia, sete dias. A média de ingestão semanal será a mesma, porém com conseqüências bastante diferentes para aquele organismo.

Foram mais de 44 mil entrevistados, em 1988, que relataram que bebiam pelo menos 12 doses por ano. Quatro anos depois, os pesquisadores analisaram quantos haviam morrido e as causas desses falecimentos.

As análises mostraram que nos homens e nas mulheres a freqüência e a quantidade tinham efeitos, às vezes, radicalmente diferentes. Os homens que bebiam cinco doses nos dias em que consumiam bebidas alcoólicas tinham um risco 30% maior de morrer do coração do que aqueles que bebiam uma dose por dia de forma regular.

O consumo aumentado de bebidas alcoólicas tambem trazia um maior risco de morte por câncer para os homens. Nas mulheres o consumo freqüente de álcool trazia um risco aumentado da ocorrência de câncer, enquanto beber muito aumentava a mortalidade por todas as causas.

Não se consegue entender completamente o efeito protetor das doses diárias sobre as doenças cardiovasculares nos homens. O que podemos aferir de pesquisas como essas é de a chave está na moderação. Aproveite seu final de semana, com moderação.

F: Globo.com

Popularidade: 150
Comentários (0)Add Comment

Escreva seu Comentário
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
smile
wink
laugh
grin
angry
sad
shocked
cool
tongue
kiss
cry
Quadro menor | Quadro maior

busy
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Advertisement

Saiba mais

Caminhos

MAIS XYAMI

 AX - Econtros/Amizade
    Amizades do coração 
AX - Fórum
Informação e Reflexão
AX - Jogos Online (free games)
Informação e Reflexão
AX - Rádio

A melhor música 24/24
AX - Vídeo
Vídeos de Angola,
África e do Mundo.
AX - Topsite
Vota os melhores
websites de Angola
AX - Chat
Canto do zuela tudo
AX - Galeria de fotos

Fotos de Angola e do mundo
AX - Frases
Eu, nós, eles disseram
AX - Anexa
Site 2.0 que agrega
as melhores notícias de Angola

Leitores Assíduos

Temos 12 visitantes em linha

Porque não?

Colabore com o Angolaxyami!

Sabias que...

Falou e disse

 “"MIRIAM MAKEBA foi a primeira-dama da canção da África do Sul e ganhou, merecidamente, o título de Mama África. Foi a mãe de nossa luta e de nossa jovem nação", afirma Mandela."